sábado, 23 de dezembro de 2017

Veja os jogadores emprestados que voltam ao Grêmio em 2018

Enquanto busca no mercado novos jogadores, o Grêmio tem uma lista de atletas emprestados que devem inicialmente se apresentar para a pré-temporada. Quem puxa esta fila é Henrique Almeida, centroavante emprestado ao Coritiba neste ano. Outros três ainda têm situação indefinida, enquanto Guilherme e Lima serão reaproveitados em 2018.
O Tricolor tem poucos jogadores para lidar neste momento. A maioria dos emprestados tem um vínculo maior, estendido até algum período de 2018. Por exemplo, o zagueiro Wallace Reis, que está no Vitória com vínculo até junho da próxima temporada. São seis jogadores que voltam em janeiro, sendo dois deles já com aproveitamento confirmado.

Aproveitados

Guilherme, após bom ano no Botafogo, volta para ser alternativa no setor ofensivo do Grêmio. Com algumas atuações destacadas, como nas oitavas de final da Copa do Brasil, com o Sport, o atacante virou uma espécie de talismã de Jair Ventura. A ideia do Tricolor era justamente amadurecê-lo para ter um melhor aproveitamento no futuro. É o que acontecerá agora.
Se o ex-Bota aparece como opção para o lado esquerdo de ataque, outro em situação semelhante é Lima. O meia-atacante fez boa Série B com o Ceará ao conseguir o acesso. Também chamou atenção dos dirigentes gremistas e irá ser aproveitado na próxima temporada. Ambos retornam quando o elenco que encerrou o Brasileirão se apresenta, dia 5 de janeiro.

Henrique Almeida e outros três

Depois da dupla, outros quatro aparecem ainda com vínculo com o Grêmio. O principal deles chegou com pompa no início de 2016, mas não confirmou no clube: Henrique Almeida. Após disputar mais de 40 jogos pelo Coritiba em 2017 e anotar 12 gols, ainda não tem uma definição sobre o futuro. Conforme contato com o diretor de futebol Saul Berdichevski, todos os jogadores do Grêmio se apresentam no início da temporada. Por ora, não há negociação envolvendo o atleta.
- No momento, todos se reapresentam para pré-temporada. Se surgir algum negócio antes, poderá ser desnecessário - comentou o dirigente.
Henrique Almeida esteve no grupo campeão da Copa do Brasil em 2016 e chegou a ser escalado como titular por Renato no início de sua terceira passagem no clube. No entanto, entrou em rota de colisão com a torcida gremista após fazer um gesto obsceno para torcedores específicos, pelo qual se desculparia logo depois. A tendência é que não permaneça. Foi contratado após ir ao Beira-Rio assistir ao Inter, que tentava sua compra.

Outros três voltam, todos de Santa Catarina: Moisés, volante que esteve em 2017 na Chapecoense; e o centroavante Nicolas Careca e o lateral-esquerdo Iago, do Figueirense. O empresário Edy Cracco negocia duas situações de empréstimo para 2018, além de uma possibilidade de transferência para o exterior, para o volante. Os outros dois jovens ainda não estão com o futuro definido.
Guilherme cresceu no Botafogo e está nos planos do Grêmio (Foto:  Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Após confirmar saída, Barrios se despede do Grêmio como artilheiro: "No coração"

Depois de anunciar a própria saída na derrota para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes, o centroavante Lucas Barrios fez sua despedida do Grêmio em postagem nas redes sociais nesta terça-feira. O paraguaio mostrou-se agradecido pelo apoio da torcida, direção e companheiros, além de comemorar o tri da Libertadores em 2017.

"Pode ter certeza de que vou guardar as melhores lembranças na minha mente. Levarei o Grêmio onde for. Estarei com ele no coração onde estiver! Sou muito orgulhoso de fazer parte dessa história linda e desse ano 2017 inesquecível para todos tricolores!" (Barrios, em mensagem de despedida do Grêmio)

Barrios encerrou o ano como artilheiro tricolor na temporada, com 18 gols, ao lado de Luan. Entretanto, deixou a marca pessoal para trás como forma de mostrar gratidão ao clube. Disse que irá levar o Grêmio "no coração" aonde estiver. Também fez questão de deixar a mensagem ao torcedor pela conquista continental neste ano.
– Um clube forte se faz assim, com grupo comprometido, com torcida unida e com trabalho de todos. O Grêmio voltou a ser gigante, é o melhor time da América e um dos melhores do mundo. Valorize isso, comemore, torcedor, porque não é fácil chegar nesse nível! – escreveu o jogador.
Lucas Barrios somou 18 gols em 2017 pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

domingo, 17 de dezembro de 2017

CR7 ironiza comparação feita por Renato Gaúcho : "A melhor resposta é rir"

      A palavra que todos queriam ouvir durante esta semana era a de Cristiano Ronaldo. O assunto? A comparação feita por Renato Gaúcho. O técnico do Grêmio disse que foi um jogador melhor do que o craque português e gerou muita polêmica. Após a vitória do Real Madrid sobre o time gaúcho por 1 a 0, que deu aos merengues o título do Mundial de Clubes, CR7 enfim falou sobre a questão. E respondeu com ironia.
- Ah, o que você quer que eu te diga? Há coisas que não merecem resposta. Estou contente, fiz gol. Estou muito feliz. (...) A melhor resposta é rir. Se ele pensa assim, que você quer que eu te diga? Tem que escutar. Me contaram também. E fiquei curioso em ver um pouco do currículo dele. Teve um currículo bonito - disse o atacante, que marcou de falta o gol do título do Real sobre o Grêmio.
Cristiano disse ainda que não viu Renato jogar, dando a entender que antes da polêmica não sabia quem era o treinador.
- Não vi, os brasileiros me contaram. Jogou na Europa um ano, na Roma - afirmou, para em seguida dar uma pausa que gerou risos de jornalistas que estavam na zona mista.
Sobre a história do time gaúcho em si, CR7 respondeu com veemência.
- Sim, claro que eu conheço.
Cristiano Ronaldo ri ao comentar comparação (Foto: Reprodução)

sábado, 16 de dezembro de 2017

Renato lamenta derrota em decisão e admite: "Real mereceu ser campeão"

Grêmio tentou, mas não foi o suficiente. Principalmente pelo fato de a produção de outras partidas ter ficado abaixado das expectativas na noite deste sábado. O baixo rendimento no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, culminou com a derrota por 1 a 0 para o Real Madrid.
O sempre alegre e descontraído Renato Gaúcho estava com um semblante mais abatido. Também pudera. O sonho de conquistar o Mundial de Clubes estava encerrado. Nem por isso o treinador tricolor deixou de elogiar a campanha gremista ao longo da temporada.
- Os jogadores (do Real Madrid) têm uma qualidade muito grande. Sabíamos que encontraríamos muitas dificuldades. Pelo que o Real Madrid jogou, mereceu ser campeão. Estamos tristes, mas de cabeça erguida por tudo que fizemos em 2017
Além do talento dos comandados de Zidane, Renato viu outro obstáculo. A equipe esteve abaixo do que está acostumada a produzir. Por mais que o empenho tenha seguido até o apito final, não foi o suficiente.
- Nossa equipe hoje não esteve tão bem. É difícil jogar contra o Real Madrid. Eles têm muita qualidade. Tentamos - declarou.
O técnico seguiu a lamentação pela atuação. Enalteceu que o time espanhol é um dos três melhores do mundo. Com a dor pela queda, lembrou o erro de Luan e Lucas Barrios, que abriram na barreira na cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, no único gol da partida e lembrou a frase tão repetida por Muricy Ramalho quando ainda era treinador:
- Eu estou há 15 meses no Grêmio e a coisa que mais repito é que a bola pune. Os pequenos detalhes fazem diferença - finalizou.
Com o resultado, o Grêmio é vice-campeão do Mundial de Clubes. O time agora sai de férias. No dia 18 de janeiro, o time de Renato Gaúcho inicia a disputa do Gauchão, quando enfrenta o São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí.
Renato não escondeu o abatimento pelo vice do Mundial (Foto: Eduardo Moura)

domingo, 10 de dezembro de 2017

Atuação do Pachuca não ilude Renato: "Todo mundo quer ganhar do Grêmio"

Grêmio conheceu neste sábado o seu rival na semifinal do Mundial de Clubes. Será o Pachuca, do México, que sofreu para vencer o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 1 a 0, na prorrogação. O técnico Renato Gaúcho e o grupo de jogadores assistiram ao jogo juntos no hotel da concentração, em Al Ain. Não viram a prorrogação por conta do treino de sábado, mas já deu para ter uma boa ideia do que esperar na semifinal. E, segundo Renato, não deve haver nenhuma facilidade.
Em entrevista à Grêmio TV, Renato falou sobre a equipe mexicana e destacou que a atuação fraca contra a equipe marroquina pode ter sido enganosa. O Pachuca deu bastante espaço e teve muitas dificuldades para levar perigo ao gol do rival, mesmo com um homem a mais a partir dos 23 minutos do segundo tempo – o volante Nakach foi expulso após receber o segundo amarelo. O gol da vitória só veio aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação, anotado por Guzmán.
– Uma semifinal é sempre muito difícil. Às vezes você vê uma partida de um adversário, você não vê tanta qualidade, de repente a equipe não jogou tão bem. Mas todo mundo quer ganhar do Grêmio, todo mundo quer ganhar do Real Madrid. Então pode ter certeza que essa semifinal vai ser bastante difícil. Por outro lado, fico um pouco mais tranquilo porque tenho um grupo bastante consciente, bastante responsável. Nós assistimos ao jogo juntos, eles sabem exatamente o que deve ser feito. Até porque, se nós vencermos a Libertadores de uma maneira, não tem porque mudar – afirmou o técnico.
Resultado de imagem para renato gaucho gremio final libertadores 2017
Matéria: Globo Esporte

Bolzan descarta a volta de Edílson

       A volta do lateral Edílson, campeão da Libertadores pelo Grêmio, era desejo de Renato Portaluppi e alguns jogadores da equipe.     ...