Na manhã desta terça-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, fez uma revelação. Ao ser perguntado sobre o valor mais alto que já recusou por um jogador, citou a cifra de R$ 50 milhões em uma proposta do exterior. O atleta assediado foi o jovem atacante Luan, destaque da equipe de Roger Machado no Brasileirão de 2015.
A negativa por pouco mais de 10 milhões de euros pelo atacante foi por uma oferta que chegou nesta janela de transferência internacional. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, não foi do mercado chinês, que vem levando diversos jogadores do Brasil. Mas de um clube não teve a identidade revelada.
A aposta gremista é por uma valorização ainda maior do atacante em 2016. Há a disputa de mais uma Libertadores pela frente – o jovem estreou na competição em 2014, logo quando havia subido das categorias de base para o time profissional. Agora, mais maduro e em nova posição, a expectativa é de mais brilho.
A proposta também não chegou em parâmetros próximos daqueles que o jogador pudesse considerar irrecusável. Com os valores abaixo para clube e atleta, foi fácil de rechaçar o interesse do exterior. O entendimento é que Luan tem qualidade para atuar nas principais ligas da Europa.
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário